2008-06-23

Sou espíria sim, não parece?

Esses dias abri a tela do orkut aqui no trabalho, coisa que eu raramente faço que fique bem claro, e como participo de umas 3 ou 4 comunidades relacionadas ao espiritismo, o meu colega do lado olhou e disse: "Bahh tu gosta dessas coisas?"
Eu respondi: "Sim, eu sou espírita. Não parece né?"
De fato, não parece. É muito comum esse tipo de coisa, nós somos espíritas quando estamos lendo ou quando estamos em uma sessão, mas achamos muito difícil sermos espíritas no dia a dia. Para as mulheres é um pouco mais fácil pq as mulheres são mais abertas a falar desse tipo de coisa, mas para os homens é meio complicado. Outro fator que complica é esse medo de parecer "evangélico" que sai querendo converter todo mundo para sua causa. O espírita normalmente só fala sobre isso com quem ele vê que está preparado para falar sobre o assunto mas acontece como por exemplo que depois descobri que um outro colega também se interessava pelo assunto, só que ele também não aparentava. Assim fica complicado. Mas é o momento de as pessoas começarem a falar mais sobre as coisas do espírito. No meio onde trabalho o materialismo é muito forte o que complica ainda mais, mas é necessário mudar isso.
Bom, para quem quiser saber mais sobre isso fica aqui a dica: Estou sempre disposto a falar sobre isso e a esclarecer dúvidas uma vez que eu leio muito sobre isso e sempre me preocupo em me manter o mais dismistificado o possível.

O espiritísmo não é "essas coisas" como disse o meu colega. O espiritismo é ciência que deve ser levada a sério.

Um comentário:

Altamir Junior disse...

Grande Brambilla. Que coisa, passei um bom tempo trabalhando contigo e não sabia deste detalhe. Bacana, sou espírita também, e sei como é difícil falar sobre isso no nosso meio.

Abraços