Finalmente agora estou na já não "nextgen" mas sim "currentgen"!
FORA DA CASSAAAAAAAAAAAA !!!!!!
ehheeheh, Agora vamos as impressões seguintes:
Quando vc liga ele a primeira vez parece estar ligando realmente um computador. Tem q fazer todo um setup e criar contas e tal. Recomendo fortemente ter um teclado USB a mão nessa hora. Aliás recomendo sempre ter um teclado USB ou bluetooth para usufruir o máximo do PS3. Eu já mandei várias mensagens pros meus contatos e fico imaginando eles pensando "bahh será que eu respondo isso", porque realmente escrever com o joystick é brabo.
Bom, feito o setup, fui jogar o primeiro game. O primeiro foi GRID que meu amigo Giuseppe me emprestou. Um excelente game de corrida, meio difícil no começo, mas que se pega com o tempo. Esse game entrou na lista de alguns que eu considero um pouco lentos. Parece que carregaram demais nos gráficos e simplesmente não ficam a 60fps. Ainda estou pensando se esse efeito não é culpa da TV. Mesmo assim o game é muito bom! A Elis jogou e riu muito com as batidas que destroem o carro.
O Metal Gear 4 eu só coloquei para dar uma olhada. Não ia jogar enquanto estivesse nessa feição de ver tudo. Estou pensando em começar hoje.
Passado o primeiro momento, é hora dos demos que já estavam baixando. O saldo do primeiro dia de downloads segue:
Lost Planet 2: (ainda não joguei)
Motorstorm: Pacific Rift (ainda não joguei)
Motorstorm: Corrida bem legal, mas muito arcade pra mim (viciado em GT). Dá pra ver que é daqueles "primeira leva de games". Mas ainda assim é muito bom. Visual muito legal e as marcas de pneus na lama são muito bem feitas. As destruições dos veículos são muito legais também.
Battlefield Bad Company 2: Um game muito bem feito de tiro em primeira pessoa. Primeiro jogo que eu jogo online. Lógico que eu só morri porque não sei jogar FPS com o joystick. Preciso descobrir um que funcione com o Mouse.
Aliens Vs Predator: ainda não joguei, depois que eu baixei que eu vi que o demo era só multiplayer. Vou testar mais tarde.
Killzone 2: Esse sim me assustou. Fazia muitos anos que eu não ficava boquiaberto com um game. Olha que eu já tinha visto vídeos dele, mas não é a mesma coisa. Simplesmente o jogo mais perfeito que eu já vi graficamente falando. Trilha sonora e efeitos sonoros fantásticos também. Repito que eu não gosto de FPS no joystick, mas esse game corre o risco de ser comprado mesmo assim.
Brutal Legend: Muito legal. Um dos melhores que eu joguei. Pra quem é ou já foi do mundo do Metal o jogo é simplesmente essencial. Engraçado e faz você voltar aos bons tempos em que o Metal era Metal de verdade. Destaque óbvio para a tilha sonora que já abre com Black Sabath.
Heavy Rain: Concorre com o Killzone como game mais perfeito já feito. Fantástico. Com uma jogabilidde interessante, história que parece boa, esse game não fica devendo nada para os grandes filmes de holywood. Com certeza entra pra fila dos "quero".
Dante´s Inferno: Uma cópia muito boa de God of War. Afinal, o que é bom pode e deve ser copiado e explorado, o que é ruim é que deve ser esquecido. O game é melhor do que mostra nos vídeos. Muito mindless hack´n slash. Creio que mesmo quando sair o God of War 3 ainda assim esse game deve continuar sendo apreciado.
Uncharted 2: Mais um pra lista dos graficamente babáveis. Um TombRaider melhorado e com muita ação. Uma super produção que deve ser conferida, se possível AGORA!
Need for speed shift: Um need for speed que tenta ser um Gran Turismo. Apesar do meu comentário parecer negativo a minha impressão desse game não é! O Jogo é muito bom. Mas eu joguei pouco, vou voltar a conferir depois que eu devolver o Grid.
Little Big Planet: Um jogo muito legal para se jogar com a família. Já estava na lista dos "quero" e vai continuar nela.
Outros:
Super Stardust HD: Um joguinho bem legal. Eu não entendia porque colocavam review de games casuais junto com os reviews de games hardcore nos sites, mas agora estou entendendo. Esses games mais casuais são um adendo muito bom nessa geração de games. Realmente uma coisa que veio para incrementar o mundo dos games. Não confirmei mas acho uqe esse roda em 1080p.
Toy Home: Um joguinho bem infantil de carrinho. Baixei esse pela semelhança com o Mini-POD Races e realmente tem muitas semelhanças. Mas tem um ar que eu não quero no MPR.
Pro Evolution Soccer 2010: O futebol de sempre. O Demo permite jogar uma partida com o CPU ou com outra pessoa. Pra mim é o jogo completo pq eu nunca fiz mais que isso. Aliás a maioria dos games de esporte pra mim o Demo já é o jogo completo.
Megaman 9: Não podia deixar de conferir esse. Realmente RETRÔ!
Zen Pinbal: Um game de pinbal. Não tem muito o que dizer. O Demo tem uma mesa e pra mim é o suficiente. Aliás eu já pensei em fazer um game de pinbal. Mas seria algo bem diferente.
Harry Potter and the order of Phoenix: O ÚNICO game de PS3 que eu não gostei até agora. Achei mal feito e sem graça, e não é que eu não gosto da série pois eu gosto bastante.
Echocrome: Um jogo inteligente e muito diferente. DEVE ser conferido nem que seja pra ter certeza que não gostou. Um desafio de quebrar a cabeça nos níveis mais avançados. Espetacular.
E por enquanto é isso.
Fora os games, o aparelho faz jus ao slogan "It only does everything". Realmente uma central de mídia fantástica. O player de música com as imagens da terra no fundo é impagável. Embora o controle de avanço e retrocesso de mídia pudesse ser melhor. A Home eu ainda não experimentei e nem sei se vou. A Playstation Store é legal, fácil de encontrar os demos e outras coisas que tem por lá. Tem uns vídeos de um programa sobre games e uns outros shows.
Mais reviews em breve... se der.
Nenhum comentário:
Postar um comentário