2008-09-26

Briga no Trânsito demanhã cedo.

Hoje ao sair de casa de cara já nme deparei com uma cena já corriqueira: duas pessoas brigando porcausa de um acidente de trânsito.
Ao que pareceu um motorista bateu em um motoqueiro.
Eles estavam a ponto de se pegarem “no pau” quando eu passei. Não quis parar porque estava com a Gabriela mas depois me deu uma ponta de arrependimento.  Eu talvez pudesse ter ajudado, apaziguando os ânimos e tentando consertar a situação.

Medo é o caminho para o lado negro e o grande responsável pelo estado deplorável no qual se encontra a nossa sociedade.

Hoje ao meio dia li uma passagem da Bíblia (Tiago 4:17):
”Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

Isso me lembra também uma frase de um castlevânia (clássico dos videogames), era algo como: “The only thing that evil needs to prevail is for good men to do nothing.” (O mal só precisa que o homem não faça nada para prevalecer.)

Um comentário:

Sérgio Berlotto Jr disse...

Pois é, as pessoas estão cada vez querendo chegar mais cedo nos lugares, sem perder tempo, porque querem ganhar mais e mais dinheiro, pq ninguem mais ajuda ninguem hoje, e isto gera muita irritação, pois as nossas cidades estão cada vez mais atrolhadas de carros e com menos infra-estrutura para aguentar tudo isto !
Tem que ter muuuuuuuita paciência para dirigir hj em dia... coisa que as vezes me falta tb ...