2007-11-11

Balanço da SBGames 2007

Fim de SBGames, hora de fazer um balanço do evento e do que fazer em seguida.
A primeira coisa é sobre o Mini-POd: O game não funcionou na feira!!!! :(

Ele reclamava que a última versão do DirectX não estava instalada, idependente de quantas vezes eu tentasse instalar. Fora que as máquinas lá não era muito boas. A única reclamação que eu fiquei do evento foi que ninguém entrou em contato pra me avisar que não tinha funcionado, eu não fui no primeiro dia de evento porque não poderia faltar o trabalho por tanto tempo.

Mas tudo bem. As poucas pessoas que conseguiram ver o game disseram que ele teria ganho prêmio no evento. Mesmo os que ganharam, afirmaram que não teriam vencido se o Mini-Pod tivesse rodado. Eu particularmente penso que se o game não funciona ele é pior do que o pior que funciona.

Mas nem tudo foi perdido, conheci muita gente boa lá. Almocei com os professores dos cursos de games e computação gráfica, o que foi uma grande honra e também com o Soren Johnson que trabalha na Electronic Arts LA e também foi muito legal. No fim da tarde bati um papo com o Bruno Matzdorf da Sony que presta suporte aos desenvolvedores do PS2, PSP e PS3. Falamos um pouco sobre o que a Sony está procurando aqui (Sim! desenvolvedores), sobre o que eles estão achando. Ele me disse que deram uma voltinha pelo "Black market" de Porto Alegre, o que me deu uma pontinha de vergonha. Falamos bastante sobre o Flow, que é um game de PS3 que uma única pessoa tinha feito pra PC, eles olharam, gostaram e levaram o cara pra dentro da Sony. Só essa conversa já valeu o evento.

Também foi muito legal porque no final dei carona para dois novos amigos que fiz no evento, um deles é professor de computação gráfica no Rio de Janeiro, o outro é um estudante que ganhou o premio de melhor game, segundo ele só porque o meu não funcionou. Mentira, ele ganhou porque realmente estava muito bom. A esses meus dois novos amigos, deixo um grande abraço. Também ao Erick (do Dirty Racers) que eu já conhecia pelo messenger e encontrei pessoalmente na feira. (Na verdade ele me encontrou)

Sobre o mini-pod. Não ganhou nada, não foi muito visto, mas isso é só o começo. Esse projeto eu pretendo levar até o fim e é o que eu vou fazer.

Agradeço também ao Professor Fernando Osório e a Professora Soraia Raupp pela organização do Evento e pelo ótimo almoço da sexta-feira.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala, meu!

Pow, como assim o teu game não rolou lá no evento?! Sacanagem! =0/

[]'s
Rodolfo Rigo Calabrezi

Unknown disse...

Pois é cara. Muito estranho.
O Game pede a versão de setembro (eu acho) do Directx. Isso é normal. Mas eu instalei lá a versão mais nova e mesmo assim não funcionou. (Instalei a mesma versão que distribuo pra todo mundo, tava no meu pendrive).
Parece que quando eu tentava instalar ele dizia que já tava instalado, mas quando eu ia rodar o jogo ele continuava pedindo a versão mais nova.

Apenas em uma única máquina rodou (o mais estranho é que eram todas iguais!).
Só que nessa que rodou ele rodava só uma vez e na segunda não rodava mais, tendo que reiniciar a máquina. Algumas pessoas já me reclamaram disso e eu notei que todas tem a maldita placa 6200 turbocache da NVidia (Justamente a que tinha lá).

Bom, mas isso agora é passado. O negócio é que eu vou refazer o game (não só por esses erros) e dessa vez em C++, sem choro!

Rodolfo, obrigado pela mensagem cara.