2007-11-03

Desenvolvedor de games não joga!

Muito provavelmente a maioria, senão mais da metade dos afficionados por games gostariam de ser desenvolvedores de games. Bom eu ainda sou um desenvolvedor amador, mas posso garantir uma coisa: Escolham bem se querem ser desenvolvedores mais do que querem jogar, porque depois que eu comecei a levar a sério o desenvolvimento do meu game ficou muito dificil eu parar para jogar algum game. Tenho vários games na fila pra jogar, mas não dá tempo. O Meu tempo livre ficou todo para o desenvolvimento. Portanto fica aí a dica pra quem quer aspirar essa profissão: Pensem bem antes!

Um abraço a todos. Que Deus nos ilumine.

Um comentário:

Tiago Frossard disse...

Brambilla, o problema não é que o desenvolvedor de jogos não tem tempo prá jogá, o problema tá aqui: "O Meu tempo livre ficou todo para o desenvolvimento". Se o seu tempo livre era o que vc tinha prá jogá e agora vc usa prá desenvolver, deu conflito =/.

Um Game Designer tem mais que jogar vários e vários jogos para que seu capital intelectual esteja sempre crescendo. Um cara que trabalha com jogos não jogar é o mesmo que um professor não estudar mais.

Acontece o mesmo aqui comigo, mas eu me dou a obrigação (ou direito) de estar sempre jogando alguma coisa. Aliás, até escrevi uma matéria sobre como é difícil vc tocá prá frente um trabalho de horas vagas no Nuss. O link tá ae: http://nusseagora.blogspot.com/2007/09/atraso-em-projetos-de-horas-vagas-ou.html