2006-11-02

É obrigatório inovar sempre?

Li na internet que o game God of War para Playstation 2 quase foi cancelado no meio do projeto. O motivo: O game não era inovador.
Me pergunto até onde vai essa necessidade de inovar? Será que vale mais uma porcaria inovadora do que um clássico reinventado?
E isso ocorre em várias áreas como a música ou o cinema. Na música é mais ainda. Ouvir mozart é "coisa de velho" e o funk carioca é "inovador". Desde quando? Quem disse? Quem dita o que é inovador ou não?

Eu prefiro mil vezes rever Indiana Jones do que ver o inovador filme da semana passada. Aquele que mês que vem ninguém vai mais lembrar pq vai estar vendo o outro filme inovador aquele... Qual é mesmo o nome?

É claro que sempre temos que inovar eu concordo. Shadow of the Colossus foi uma inovação e realmente deu certo, mas não sejamos "8-80" como se diz, inovar não quer dizer, necessariamente, abandonar o que já foi feito antes.

Quando God of War saiu, ouvi comentários do tipo "ahh esse tipo de coisa (mitologia grega) já foi vista antes".
Quem é da geração atual que viu "Fúria de Titãs" ?

O game da SCEA criado por David Jaffe é simplesmente um dos melhores games de acão já criados. E não é só "bateção" não, tem uma excelente história. Só não é inovador...


Originalmente postado em 03/04/06 no site www.gametv.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)