2006-11-26

Video Games Live

Duas coisas:

Primeira: Está no youtube alguns vídeos da apresentação do Video Games Live, concerto com músicas de clássicos dos games que rolou no Rio dia 12 de Novembro e em SP no dia 19 do mesmo mês. Um acontecimento fantástico, um super espetáculo com músicas que poucos conhecem, mas que são de uma qualidade para fazer páreo com os melhores compositores da atualidade. Realmente uma pena eu não ter podido ir, trocaria qualquer show por ir numa apresentação dessas.

Segue o link para o primeiro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wbXJJ4zsP0E (Medley de Abertura) e para o meu preferido: http://www.youtube.com/watch?v=LCJRf4hqtRo&mode=related&search= (Tema do Metal Gear Solid)

Segunda:
Saiu no Yahoo! Notícias, uma reportagem sobre o evento de uma senhora chamada Camelia Sinensis, que eu não sei de quem se trata e que não deixou e-mail para contato provavelmente temendo os e-mails que receberia, na qual eu não pude deixar de me manifestar. A princípio pensei em escrever MUITAS e boas para esta senhora, mas com o passar da raiva cheguei a conclusão que não é necessário perder tempo com um ser de tamanha insignificância. Apenas que fique o meu protesto: É de se indignar, saber que em pleno século 21 ainda temos tão forte preconceito. O uso de adgetivos como "nerd" usado de forma a ridicularizar pessoas que tem gostos diferentes da senhora que escreveu a matéria, gostos nos quais essa senhora com uma larga desvantagem neural jamais poderia compreender. Preconceito é uma coisa ruim que só atraza e nada de bom produz. Fico indignado ao saber que este meio maravilhoso que é a internet venha a ser usado para atacar pessoas pacíficas que não se metem na vida de ninguém.
A dita senhora ainda na falta do que dizer fala mal das roupas das meninas que foram ao evento, mostrando que é uma pessoa que não tem simplemente nada a dizer, além de reclamar dos gritos e palmas do público como se fosse uma coisa horrível. Só faltou dizer que "é coisa de brasileiro". Mas eu já vi várias vezes esse tipo de atitude no exterior. Todos sabem que esse tipo de evento não deve ser considerado uma apresentação formal de orquestra, a qual eu defendo que deva ser apreciada conforme manda o figurino. Isso me lembrou a pré-estréia do Star Wars Episódio 3 onde houve uma gritaria geral, que foi muito legal. Teve muita gente dizendo: "só no Brasil mesmo." mas se for ver no DVD bônus do "Ameaça Fantasma" lá estão um bando de americanos gritando feito loucos na primeira apresentação do filme. Gritam, porque estão lá pra curtir o evento e não para reparar na roupa dos outros.

No fim acabei escrevendo demais.. Eu sabia. Estou tão indignado que nem vou rever o texto, vai assim mesmo....

Segue o link da "matéria": http://br.news.yahoo.com/061121/7/1bf4b.html


Rodrigo Brambilla.
"Nerd" com orgulho.

Nenhum comentário: